Kairouan, Tunísia – Mesquita do Barbeiro

A Mesquita do Barbeiro, que inclui o Mausoléu do Barbeiro, é local de peregrinação para os muçulmanos do Norte de África. Segundo a lenda, foi aí sepultado Abu Zama el Belaoui, um companheiro de Maomé que terá transportado até à morte três pêlos da barba do Profeta. Além da tumba e mesquita, o complexo agrega ainda uma escola e um funduq (albergue) para acolher os peregrinos, exibindo um conjunto de claustros com trabalhos refinados em estuque e cerâmica.  Kairouan é considerada pelos muçulmanos a quarta cidade sagrada do Islão, a seguir a Meca, Medina e Jerusalém.

Anúncios

7 thoughts on “Kairouan, Tunísia – Mesquita do Barbeiro

  1. um painel fabuloso de fazer inveja … bela foto … gostava de visitar, mas confesso que tenho um pouco de medo de viajar para esses países

  2. Bean Fely:
    até ao presente momento foi nos países árabes que me senti mais seguro e onde nunca tive o mais pequeno problema, ao contrário de outros ditos mais seguros.
    Saudações!

  3. Como nunca fui a nenhum pais árabe não posso pronunciar-me a cerca da segurança. Mas acredito que para os homens não haverá grandes problemas. O pior mesmo é para as mulheres.

    Este painel de azulejo mete inveja a muita (boa) azulejaria portuguesa.

  4. Remus:
    sem dúvida um belíssimo painel em que os árabes são exímios. Quanto à segurança para as mulheres, e daquilo que me foi possível verificar nas minhas viagens, nunca observei nenhum caso digno de relevo que possa sair do trivial. O que se passa é que em grande parte dos países árabes em que o turismo é fonte importante de rendimento (Egipto, Síria, Jordânia, Turquia, Marrocos, Tunísia) o turista é protegido e muito respeitado, seja homem ou mulher. Em primeiro lugar porque faz parte da tradição árabe bem receber, e em 2º lugar porque se trata, obviamente, da tal fonte de rendimento que interessa preservar.

  5. Ola boa tarde bom sou Brasil de manaus e estou noiva de um mulçumano que reside em Kairouan, mais para eu pode casar tenho que me converter ao islã eu aceito a proposta, mais queria saber se quando eu chegar la irei casar logo eu me converter antes? guardo respostas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: