Lisboa, Portugal – Mosteiro dos Jerónimos

042-Jerónimos

Encomendado pelo rei D. Manuel II depois de Vasco da Gama ter regressado da sua viagem à Índia, foi financiado em grande parte através do lucro obtido pelo comércio das especiarias. Testemunho da riqueza promovida pelos Descobrimentos Portugueses, constitui o expoente máximo da arquitectura de estilo manuelino e é o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal. O monumento é Património Mundial da UNESCO e em 2007 foi eleito uma das sete maravilhas de Portugal.

Advertisements

3 thoughts on “Lisboa, Portugal – Mosteiro dos Jerónimos

  1. Muito bom. Um belo monumento português.

    Como o amigo Roadrunner sabe sempre muitas coisas, e como eu não sei a resposta, aqui fica uma pergunta: O que significam aqueles escudos que existem em volta da fonte? São todos diferentes, alguns de cariz religioso outros nem por isso. Serão brasões reais?

  2. E qualquer dia, se calhar, arrasam-nos, porque vivemos numa República e já não há fidalgos nem nobreza. Pelo menos esta é uma parte da argumentação com que querem desfazer 8 dos 32 brasões vegetais, de buxo, que foram desleixados durante 20 anos e agora, apesar de haver tanto desempregado e tantos outros a receber subsídio de desemprego, dizem que custa 2.000 euros por mês só a jardinagem (aparar o buxo!!) desses 8 brasões que querem anular. Porque não vão aos Centros de Emprego das zonas saloias limítrofes ver se encontram lá jardineiros mais baratos ou até a custo zero?

Deixe o seu comentário! Ainda não paga imposto, por enquanto...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s