Depois de mais de 52.000 horas de navegação ao serviço da Marinha Portuguesa (foi lançado à água em 24 de Abril de 1967), realizou em 25 de Julho de 2013 a sua última viagem entre a Base Naval de Lisboa (Alfeite) e a doca 1 da ex-H. Parry & Son, em Cacilhas. E aqui ficou, integrando o núcleo museológico do Museu da Marinha em Cacilhas, ao lado da Fragata D. Fernando II e Glória, ao abrigo de um protocolo entre a Marinha Portuguesa e a Câmara Municipal de Almada.
Também ao abrigo de um protocolo, o Roadrunner acabou de o fretar para um périplo oceânico. Estarei de volta, se o engenho e a arte, como dizia Camões, o permitirem, em finais de Julho.
Boas férias para quem for de férias, bom trabalho para quem for de trabalho!
Boas férias e espero que vá, não numa peça de museu como esta, mas talvez e por que não?! num veleiro rumo a algum paraíso 🙂
GostarGostar
Eu, quando era miúdo estive aquando de uma visita de estudo na escola, dentro desse submarino!! Ainda hoje me lembro 🙂
GostarGostar
«o Roadrunner acabou de o fretar para um périplo oceânico»?
Ó homem! Não vê que isso vai deixar entrar água por todos os lados? Deixe-se disso! Fique a salvo!
😀
Boas férias para quem vai de férias e bom trabalho para mim e para quem está a trabalhar. 😛
GostarGostar