Bragança, Portugal – Torre de Menagem

032-BragançaCastelo

Torre de Menagem do castelo de Bragança, um dos mais antigos (rezam as crónicas que datará do início do século XII), mas também um dos mais bem preservados de Portugal, e que foi determinante na consolidação e expansão do reino lusitano.

Aqui, na foto, a presença de dois “arietes” dos tempos modernos, que exemplificam que as conquistas e domínios de outrora hoje se fazem industrial e economicamente…

Anúncios

7 thoughts on “Bragança, Portugal – Torre de Menagem

  1. ..datará do início do século XXII
    Bem… então é uma torre futurista e não das mais antigas. E assim sendo, os carros é que são as peças mais antigas retratadas na fotografia.
    😛

    (Não podia deixar passar em claro a gralha… Foi mais forte que eu. :-D)

  2. O contraste ente o antigo e as modernidades que nos são indispensáveis para visitar o que o nosso olhar vai captando.
    Uma torre de menagem que não conhecia e que é bem bonita.

  3. Bom dia,
    Somos um grupo de alunos de Gestão de Turismo do Instituto Entre Douro e Vouga em que iremos realizar um evento sobre os bloggers de viagem.Gostaríamos que nos disponibiliza-se algum meio de contacto de modo a nós explicarmos o que pretendemos.

    Atenciosamente,

    Maria J. Sousa

  4. Boa tarde,

    Como já referi no comentário a cima somos uma turma de Gestão de Turismo do Instituto Entre Douro e Vouga em que iremos realizar um evento sobre os bloggers de viagem. Em relação à data e ao horário ainda está por definir, no entanto temos duas alternativas 1 e 8 de abril e em relação ao horário será da parte da tarde. Gostaríamos de saber a sua disponibilidade para participar no mesmo com o intuito de partilhar as suas experiências e aventuras pelo mundo, sendo nós admiradores e seguidores do seu trabalho.

    Atenciosamente,
    Maria José Sousa

    • Agradeço desde já o vosso convite, que muito me honra, mas por razões profissionais não me é possível estar presente, sendo que a distância física é também um outro impeditivo. Desejo, no entanto, os melhores sucessos profissionais e pessoais a todos e que o evento seja um sucesso.

      Saudações!

Deixe o seu comentário! Ainda não paga imposto, por enquanto...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s