Construído no séc. XIV no reinado de Afonso IV e situado na vila de Amieira do Tejo, a meio caminho entre Belver e Nisa, foi uma importante fortificação da linha defensiva da fronteira, na margem sul do rio Tejo, e integrava uma das onze vilas que a Ordem dos Hospitalários detinha na região.
… E actualmente pertence a quem? Ao presidente Marcelo?
😛
Não tenho ideia de algum dia ter estado em Amieira do Tejo. É mais um local que tenho de adicionar à lista dos locais a visitar aqui pelo “je”. A avaliar pela fotografia, diria que ele está muito bem cuidado.
GostarGostar
E assim se confirma que o déficit publico, já vem desde 1143… culpa do Afonso, portanto! Com a construção de castelitos… aqui e ali…
Devia ter ficado sossegadito lá no Castelo da mãe, a reinar… e se calhar… até talvez estivéssemos todos bem melhor, nos dias que correm…
E sempre era mais divertido cumprimentarmo-nos com um Olé… do que com um Olá… 😀
Um belo castelo, muitíssimo bem retratado!
Pessoalmente só retiraria aquele pedacinho de palito, que se vê à direita… que presumo seja um candeeiro modernaço… só para contrastar altamente, com o passado histórico… certamente ideia de mais algum engenheireiro… com sorte… formado ao domingo, também… 😀
Saudações castelares
Ana
GostarGostar