Uma panorâmica da parte histórica da cidade, onde se pode ver a Igreja de São Vicente, mandada construir por D. Afonso Henriques, após a tomada do castelo, em 1149. Sol de pouca dura, já que 40 anos depois, um exército mouro arrasou a vila e destruiu a igreja. Já no reinado de D. Sebastião, e a mando deste, uma nova igreja começou a ser construída, em 1569, obra que só terminaria em 1605, e que provavelmente será a mais aproximada com a que aparece na foto.
A panorâmica está espectacular.
Pena que as inestéticas antenas tenham estragado a harmonia da paisagem.
Saudações harmoniosas. 🙂
GostarGostar
Eu sabia, que a culpa da nossa dívida pública era dos mouros…
Uma fabulosa panorâmica… com um belo par de antenas… 😛 Aqui também andam hélices espalhadas por tudo quanto é monte, como um jardim de flores… já nem as paisagens… são o que eram… em lado nenhum, por causa destas novas tecnologias!…
A Justina… é que tem juízo… lá na sua ilha… sossegadita… a ver a paisagem… com certificado de autenticidade, ainda… é uma sortuda!
Saudações afonsinas
Ana
GostarGostar
Já tive uma fez em Abrantes e não tirei nenhuma fotografia deste tipo. Mas tirei (vá-se lá perceber o porquê) uma fotografia à torre de comunicações que se vê nesta fotografia.
( https://www.pontosdevistas.net/pv/index.php?showimage=3057 )
😀
GostarGostar
Já estive em Abrantes, mas tenho a mania de tirar apenas fotos a detalhes, daí que goste desta panorâmica, mesmo com antenas!
Saudações mouriscas 😛
GostarGostar