Datado do século III, é o maior coliseu do norte de África e do Médio Oriente e tinha à data capacidade para 35.000 pessoas. Construído bloco de pedra sobre bloco de pedra, sem fundações, seguiu o mesmo estilo de construção do irmão de Roma. Fica localizado na pequena cidade de El Jem, 60 kms a sul de Sousse.
Um dia destes quem publica também uma foto das mesmas célebres ruínas, sou eu.
Tenho fotos que o meu rapaz me enviou quando por lá andou em lua-de-mel… 👍
Mas assim tão de perto, acho que não tenho nenhuma, não. 🧐
Saudações imitadoras. 😊
GostarGostar
Este é datado do século III e está assim. Já se passaram mais de 1600 anos.
Por aqui, alguns estádios que foram construídos para o 2004, ou seja, nem 20 anos possuem, e o estado deles é quase como este. É a prova que em mais de 1500 anos, toda a nova tecnologia não implica realizar melhores e mais resistentes construções.
GostarGostar
Era num lugar assim, com uns leõezinhos à solta, que deveríamos fazer as nossas comissões de inquérito… a ver se os desmemoriados das falcatruas, não piavam tudo na hora…
Isto é que era um espetáculo de circo à séria… sem ser o bailinho que nos dão, os nossos desmemoriados… todos bem descansados… e que se riem de nós… com um sonoro… AH! AH! AH! AH!… E lá vão escapando, às malhas da justiça… cada vez mais cega, surda e muda… pois cada vez, dela, menos se ouvem notícias, de que efectivamente e atempadamente vai funcionando…
Sem fundações… ora por cá também devíamos seguir o exemplo… algumas Fundações… saem-nos bem caras, fazendo os contribuintes… JEMer mesmo!…
Gostei imenso da imagem, que nos mostra uma casa de diversão, dos tempos antigos… em bom!… E em bom estado também… dada a antiguidade da mesma…
Saudações empedernidas!
Ana
GostarGostar